Qual a Fruta Mais Consumida no Mundo?

As frutas fazem parte do nosso cardápio diário, não é mesmo? Seja consumida in natura, em forma de suco ou parte de uma receita… de uma forma ou outra elas estão presentes em nosso dia a dia. E além de saborosas, têm um papel importante para a nossa saúde. Mas você sabe qual a fruta mais consumida no mundo? E no Brasil? Sim, as frutas cítricas estão ali no topo do ranking, mas não estão em primeiro lugar. Em primeiro lugar está a banana, tanto no Brasil quanto no mundo (não estamos considerando o tomate, que é uma fruta também!).

Mesmo não liderando o ranking de consumo, as nossas queridas frutas cítricas talvez possam ser classificadas como as mais versáteis. Elas podem ser consumidas in natura, como as laranjas e tangerinas; podemos preparar deliciosos sucos ou vitaminas com elas, como as laranjas e o limão tahiti; e fazem parte como tempero na preparação de pratos, principalmente as limas ácidas e limões verdadeiros.

Além de agradar quase todos os paladares, as frutas cítricas têm um papel muito importante para a nossa saúde. Neste post aqui comentamos sobre seus benefícios. E você, consome bastante fruta cítrica? Qual vocês mais gosta? E como a consome mais: in natura, na forma de suco ou tempero? Conte pra gente!



× Whatsapp