Laranja Natal

Comemorado no dia 25 de dezembro, o Natal é uma data muito importante para os cristãos, porque neste dia comemora-se o nascimento de Cristo. Esta data representa um momento de união, confraternização familiar e reflexão. E ela é celebrada mesmo por pessoas que adotaram para si outras crenças que não a cristã justamente por ter esse significado tão importante.

Você sabia que existe uma variedade de laranja chamada Natal?

Isso mesmo. Ela foi “batizada” assim por ter a sua maturação tardia, sendo sua colheita realizada no final do ano, principalmente no mês de Dezembro, mês do Natal. A origem da Laranja Natal é uma seleção feita a partir da Laranja Valência e suas características particulares são frutos com poucas sementes e polpa com muito suco, o que é favorável para produção industrial.

Por ser uma variedade bem doce, ela é muito consumida in natura, atendendo o mercado interno brasileiro. Com aparência esférica, tamanho médio, polpa alaranjada, textura firme, casca de espessura média e cor amarela, a Natal é uma das preferidas dos produtores. Com um manejo bem executado e um sistema de plantio que forneça boa estruturação do solo, a produção da Laranja Natal será excelente. Além disso, procure fazer a adubação correta, realizar as aplicações na época correta e com a dose recomendada, escolher um porta-enxerto adequado, dentre outros cuidados.

Trouxemos essa curiosidade aproveitando essa data especial. Desejamos a todos os nossos clientes, parceiros e fornecedores um excelente e abençoado Natal!



× Whatsapp