Laranja Valência

Você sabia que a Valência é a laranja mais produzida no mundo? Essa variedade adotou o nome da região onde surgiu na Espanha e se tornou muito popular. A Laranja Valência faz parte do grupo das laranjas doces comuns, nas quais são mais utilizadas para a produção de suco, mas também são muito consumidas in natura.

Essa variedade de laranja possui um ciclo de desenvolvimento – período de florescimento até a colheita – que pode variar entre 6 a 16 meses. A árvore da Laranja Valência tem características com copa arredondada, muito ramificada e densa. Já seu porte vai variar de acordo com o porta-enxerto utilizado.

E os frutos? Eles possuem um formato ovalado e uma casca ligeiramente grossa. Seu suco tem uma coloração amarelo forte, com alto teor de suco por fruta. A maturação é tardia, ou seja, a colheita é feita entre os meses de Setembro e Dezembro, podendo chegar até Janeiro.

O Brasil é um dos maiores produtores do mundo e também um dos maiores exportadores do suco desta variedade. Por isto que a Laranja Valência é tão importante, além de ser uma delícia ela atende os mercados de suco e fruta fresca com excelência!



× Whatsapp