Consumo de Frutas Cítricas Segue em Alta no Brasil e no Mundo

O consumo de laranja no mundo segue aumentando. Além de ser uma das frutas mais populares, os especialistas acreditam que seja o reflexo da pandemia do Coronavírus, onde muitas pessoas têm valorizado mais o consumo de alimentos naturais, principalmente frutas ricas em vitamina C.

Com essa alta de consumo e baixa na produção – os analistas de mercado apontam que a safra brasileira de 2020/2021 tem sido afetada pelas condições climáticas adversas e a bianualidade de produção, característica da cultura – quem ganha é o produtor com o aumento no valor da caixa produzida.

Apesar desses contratempos os produtores seguem otimistas para os próximos anos, pois esse cenário mostra cada vez mais que a produção de laranja é uma das culturas de maior rentabilidade do agronegócio.

As indústrias do setor no Paraná e principais cinturões citrícolas do Brasil têm incentivado o plantio de novas áreas para atender a demanda do mercado interno e externo. Além da indústria, o mercado de fruta fresca e suco in natura continua em alta e tem contribuído para o crescimento da cultura. A queda na produção dos EUA e Europa nos últimos anos também favoreceu a produção brasileira.



× Whatsapp